PANQUECAS PARA TODOS OS GOSTOS !

Com a chegada do final do verão o regresso às rotinas é sem dúvida um verdadeiro desafio! Voltar a treinar e a comer bem custa sempre um bocadinho , mas para facilitar esse desafio trazemos algumas receitas de panquecas para todos os gostos ,que tanto dão para o pequeno-almoço como para lanche !

Panquecas de banana e manteiga de amendoim:

 

Ingredientes

-2 bananas maduras esmagadas

-2 ovos

-1/2 chávena de manteiga de amendoim

-1 pitada de canela (opcional)

 

Misturem todos os ingredientes numa taça. E em seguida despejem um pouco da mistura  numa frigideira untada com lume brando. Sugerimos que sirvam com fatias de banana, nozes e mel.

Panquecas de amêndoa e baunilha:

   Ingredientes

-1 e 3/4 chávenas de farinha de amêndoa

-1 colher de chá de fermento

-1/4 de colher de chá de sal

-2 ovos

-1 colher de chá de extracto de baunilha

-3/4 de chávena de leite de amêndoa

 

Numa taça, batam ligeiramente os ovos, depois misturem o leite e a baunilha. Juntem a farinha, o sal e o fermento e continuem a bater tudo com um garfo até ficar um creme suave.

Aqueçam uma frigideira em lume brando, coloquem um bocadinho de óleo e despejem cuidadosamente um pouco da mistura (cerca de 1/4 de chávena) e. deixem cozinhar durante cerca de um minuto e depois virem a panqueca. Aconselhamos que sirvam com um pouco de fruta e mel.

Panquecas Vegan

Ingredientes

-1 chávena de Leite Vegetal

-½ colher de chá de Fermento

-1 ½ chávena de Flocos de Aveia

-1 Banana

-1 colher de chá de Canela (opcional)

Em um liquidificador, batam a aveia com o leite até que os flocos estejam bem dissolvidos. Em seguida, adicionem fermento e a banana, e batam até que esteja tudo bem incorporado. Despejem aproximadamente 2 colheres de sopa de massa numa frigideira (untada) e deixem cozinhar em lume baixo.

PS: Esta massa tende a engrossar rapidamente, se isso acontecer adicionem uma colher de sopa de água à mistura até sentir que é necessário !

 

Espero que gostem !!

Deixe uma resposta