ROTINA DE PELE MISTA A SECA

O Inverno é a estação do ano que mais afeta a nossa pele. Devido ás baixas temperaturas é necessário hidratar muito bem a nossa pele.

No meu caso, quando era mais nova tinha muito acne e a minha pele era bastante oleosa, porém, após o tratamento de isotretinoina a minha pele ficou mista a seca.

Há pouco tempo fiquei a conhecer uma marca, a MartiDerm, conhecida pelas suas ampolas milagrosas. Confesso que estou a adorar a marca, daí querer-vos dar a conhecer toda a minha rotina de pele.

 

Diariamente:

 

O primeiro produto que utilizo, sobretudo para tirar a maquilhagem, é o gel micelar. Este retira muito facilmente a maquilhagem e deixa uma sensação de frescura na pele.

Após este primeiro passo, normalmente utilizo o gel hidratante da Clinique para peles mistas, pois é um creme que nem seca muito a pele nem a deixa oleosa, ideal para o meu tipo de pele. Quando sinto que a minha pele está mais seca coloco nívea Soft, um clássico, mas se for à noite, no dia a seguir de manha a minha pele tem um aspeto muito mais saudável.

 

Uma vez por semana

 

Máscara

Esta é mais uma vez uma máscara para pele mista a seca. Esta limpa e purifica e é aconselhada a sua utilização apenas 1 vez por semana, o suficiente para um bom resultado .

 

Proteoglicanos FPS Ampolas

 

Estas ampolas em específico são para um tipo de pele normal a mista. Neste caso o nível de hidratação é mais profundo, podendo ser utilizadas tanto de dia como de noite. Pessoalmente prefiro utilizar à noite pois sinto sempre que tem uma melhor atuação.

 

Ampolas flash

 

Estas ampolas são um dos melhores produtos da MartiDerm pois são para usar numa ocasião de urgência, quando temos uma festa ou evento importante e a nossa pele está péssima. Esta está preparada para uma utilização imediata de maquilhagem. Dá um efeito luminoso e hidratado à nossa pele.

 

 

Deixe uma resposta