SOBRE NÓS

– Salt and Pepper –

O Sal e a Pimenta não poderiam ser mais diferentes, porém são umas das combinações mais reconhecidas e apreciadas. Na verdade, o nome do nosso blog reflecte mesmo isso: duas irmãs com personalidades singulares, mas que nessa singularidade encontram equilíbrio e complementaridade.

Sou a Maria João, tenho 21 anos e sou apaixonada por tudo o que esteja relacionado com artes e moda.

Cresci no Salão de Cabeleireiro da minha Mãe, onde descobri a minha paixão pela arte e pelo cuidar do exterior do outro.

Em 2015, a minha formação profissional iniciou-se numa Escola de Maquilhagem, em Gaia.

Uma aventura puxa a outra e, passado algum tempo, estava prestes a mergulhar na maior experiência da minha vida. Mudei-me de malas e bagagens para Milão e, durante 3 meses, frequentei um Curso de Maquilhagem, na MUD, uma das melhores e mais reconhecidas escolas da área. Mesmo tendo deixado tudo para trás, regressei com a mala cheia de histórias para contar, cheia de orgulho e com vontade de conquistar um novo mundo.

 Já tinha a ideia de criar um blog há bastante tempo, mas só me queria comprometer com esse novo projeto quando pudesse estar 100% dedicada. Apesar de ter começado sozinha, rapidamente percebi que precisava de algo que me completasse a mim e ao blog.  Nada fazia mais sentido do que me juntar à pessoa mais importante da minha vida que é a minha irmã.

Eu sou a Sara, tenho 19 anos e sou uma pessoa que gosta de estar a par das novidades, sejam elas sobre música, moda e fotografia. Sempre tive a Maria João como exemplo, por ser a minha irmã mais velha, e sempre procurei seguir os seus passos.

Atualmente frequento a licenciatura em Marketing, uma das minhas outras paixões. Em paralelo, tenho realizado algumas atividades e trabalhos como hospedeira de eventos.

No entanto, foi durante o tempo que frequentei a escola de costura Maria Modista, no Porto, que pude dar asas à minha imaginação e criatividade, fazendo os meus próprios biquínis e peças de roupa.

Juntas pretendemos, não só dar-nos a conhecer, mas também dar sugestões sobre temas interessantes e atuais para qualquer pessoa, procurando sempre ajudar e dar dicas bastante úteis aos nossos leitores.